Mas eu me comunico muito bem...

Comunicar-se muito, não é comunicar-se bem, acreditem.

O que quero abordar neste post é algo que acontece muito, e principalmente no meio corporativo. É algo que a Comuniação Assertiva também prevê, em seu programa, chamado de Estilo Agressivo.

Muito se perde na comunicação com alguém deste estilo, pois a pessoa que ouve, geralmente tende a ter seu humor alterado, podendo assim afetar seu julgamento futuro, estar perto de alguém assim pode causar problemas de auto-estima (ainda mais se for um familiar, amigo muito próximo ou chefe direto). Um agressivo (comunicador), pode não saber que trata os outros assim, e cabe àqueles que estão perto a atitude de informá-los de que existe outro jeito de fazer.

Já vivenciou algo assim ?

Mas isso não é uma tarefa fácil, até porque corre-se o risco de ouvir a frase: "Eu sempre fui assim e não consigo mudar...", pode acontecer? Pode ! Vai acontecer ? Talvez sim talvez não. O que quero abordar aqui não é atitude do agressivo (se você que está lendo se identificou continue lendo e ponha-se do outro lado da história), mas sim a atitude do interlocutor do agressivo, acreditem é mais fácil ajudar um agressivo que um passivo. Vou passar agora algumas dicas de possíveis maneiras de agir:

Fale com ele e se expresse, no momento certo, sobre como se sente enquanto ele fale, e se possível exemplifique, creio que um bom exemplo, bem colocado ajuda e muito;

Dê uma alternativa de como fazer o que ele faz, de outra maneira, em muitos casos o agressivo não está errado, mas apenas comunicando-se do jeito errado, ajude-o

Seja você o exemplo, quando o agressivo lhe passar a palavra, aja como ele deveria ter agido, não jogue na cara, mas faça do jeito que sabe que não está agredindo o outro, que está se fazendo entender e que está preservando seus direitos.

Espero ter podido ajuda um pouco em suas interações com agressivos, quaisquer dúvidas, entre em contato ou responda este post.

Abraço

Simão

#agressividade #conversadifícil #relacionamentocomchefe

Posts Em Destaque